Sabíamos que Nilson, inesquecível guarda-redes vitoriano, iria estar em Guimarães...
Das conversas que temos várias vezes com ele, percebemos, para além do extraordinário conversador que é, um verdadeiro gentleman, ainda sente o Vitória como se ainda fizesse aqueles voos miraculosos na baliza.
Por isso, e pelo "goleiro" vir para Guimarães, as Histórias Críticas avançaram com a ideia: fazê-lo regressar à casa que foi dele durante sete temporadas para matar saudades.
Depois de falarmos com os responsáveis vitorianos, tudo se tornou possível. E, assim, hoje aconteceu....
Recebido pelo seu antigo colega da equipa, parceiro e posterior sucessor na baliza do clube do Rei, Douglas, seguiu-se um saboroso desfiar de recordações. Um reviver daqueles tempos que terão tido o ponto mais alto naquele terceiro lugar conquistado em 2007/08.
Mas, entre momentos tão saborosos, o que dizer do, provavelmente, mais surpreendente? Na sapataria do clube, ainda, se encontravam um par de botas do inesquecível guarda-redes, que ficou visivelmente emocionado quando as reviu... um viajar ao passado, na certeza de quem tudo dá e faz pelo clube, será sempre amado e respeitado, passe os anos que passarem!
E estes momentos, bem como o que vamos tentando fazer aqui diariamente, modéstia à parte, ajudam a tornar um clube grande! Valores como o respeito, a gratidão, o respeito pelo passado engrandecerão o Vitória e tornarão muitos mais felizes quem tudo fez por ele!

