O ARRANQUE PARA UMA ÉPOCA QUE NÃO HAVERIA DE CORRER BEM...

Uma imagem absolutamente histórica...

Era o início de uma nova temporada. Com renovadas esperanças, aquela época de 1970/71 encerrava em si o encanto do regresso do treinador Jorge Vieira, que conquistara um extraordinário terceiro lugar na época de 1968/69.

Atento o seu regresso, como escreveu o jornal do Vitória de Agosto de 1970, "o primeiro acto do Vitória em relação à época futebolística de 1979/71 processou-se na apresentação do treinador Jorge Vieira aos jogadores do clube."

Deste modo, "a gravura mostra o reputado técnico brasileiro (...) no seu primeiro contacto com o actual plantel vitoriano, na presença do Presidente da Direcção, dos responsáveis pelo Departamento de Futebol e ainda de outros dirigentes."

Cumpria assim "a promessa expressa a Antero Henriques da Silva Junior quando da sua partida do Brasil", em voltar a Guimarães e ao Vitoria quando a sua vida pessoal assim o permitisse... não sabia, nem tinha ainda como saber que esta passagem seria, ao contrário da outra, para esquecer, abandonando o banco vitoriano após o empate a zero com o Leixões, partida a contar para a 18ª jornada do nacional maior.

Postagem Anterior Próxima Postagem