COMO UM FRANCÊS QUE A TODOS MARCOU, APONTOU UM DOS GOLOS MAIS BONITOS DOS ÚLTIMOS ANOS... GARANTINDO UM DELICIOSO ÊXITO NO DERBY! (Vídeo)

Que momento...

Estávamos a 07 de Novembro de 2009, na 10ª jornada da Liga.

Uma Liga em que os Conquistadores tinham arrancado em falso, com a aposta em Nelo Vingada, para substituir Manuel Cajuda, a revelar-se um fracasso.

Assim, naquele dia, no banco de suplentes já se encontrava Paulo Sérgio, que, ainda, não havia vencido. Aliás, nos nove primeiros desafios, os Conquistadores só tinham sido capazes de triunfar em casa perante a Naval 1º de Maio.

A tornar tudo mais difícil e emocionante, o facto de, pela frente, estar o eterno rival minhoto, que estava na crista da onda, a realizar o melhor campeonato da sua história. Aliás, até aquela altura em nove desafios, só tinha empatado um e vencido os restantes.

Porém, nessa noite da equipa constituída por Nilson; Andrezinho, Moreno, Gustavo, Sereno; Flávio Meireles, João Alves, Nuno Assis; Tiago Targino, Roberto e Desmarets ressaltaria este último, que terá vivido um dos momentos mais marcantes da sua bonita carreira.

Como escreveu o jornal Notícias de Guimarães de 13 de Novembro de 2009, "é seguramente um dos jogadores por estes dias em Guimarães. O jogador francês que Norton de Matos trouxe dos Les Lilás, carimbou a sua exibição com um momento para recordar. Um extraordinário golo que o colocou nas reportagens do mundo. Numa jogada rápida pelo flanco direito, Nuno Assis, inteligente, fez um cruzamento longo para a área, o francês Desmarets, mais rápido do que o brasileiro Ney, disparou forte e colocado e bateu Eduardo."

Absolutamente inesquecível e a selar o triunfo vitoriano para um campeonato mais condizente com as potencialidades da equipa...

Postagem Anterior Próxima Postagem