COMO A NOITE DE ONTEM NOS FEZ LEMBRAR, AQUELA HÁ CINCO ANOS, EM QUE NOS DESPEDIMOS POR MUITO TEMPO DOS NOSSOS CONQUISTADORES...

" - Um factor extratático da Mata Real: aquela bancada atrás da baliza cheia de adeptos visitantes loucos é pior do que jogar fora para o Paços. Eles como são os do Vitória, com a sua equipa a atacar para lá como que sugam a bola para a área."

Luís Freitas Lobo escreveu assim no jornal O Jogo há cinco anos exactos, na ressaca do triunfo dos Conquistadores em Paços de Ferreira, curiosamente, como ontem com dois golos na segunda parte, depois da equipa ter ido para o intervalo a perder.

Ainda não sabíamos, mas o mundo iria entrar em pausa. Durante praticamente ano e meio, não mais os vitorianos poderiam acompanhar os Conquistadores, cingindo-se, durante uma época, a assistirem aos jogos em casa.

Entretanto, a tempestade passou... voltamos a poder fazer as coisas que nos fazem felizes. A poder acompanhar a equipa que nos faz disparar os batimentos cardíacos e "dar cabo" das unhas.

E, felizmente, nada mudou!

Ontem, no Bessa, a bancada estava como há cinco anos. Cheia, a ferver de paixão, incansável no apoio aos Conquistadores e disposta a empurrar a equipa para o êxito.

Felizmente, o jogo teve igual epílogo aquela, igualmente, noite chuvosa de Domingo... ainda, mais, felizmente, temos a certeza que, no próximo jogo, não estaremos cingidos a quatro paredes, impedidos de apoiar o clube da nossa vida (bem como todos os adeptos do mundo, diga-se)...

Postagem Anterior Próxima Postagem