Deixou-nos um vitoriano dos bons...
Seria esse, provavelmente, o melhor epitáfio a escrever ao senhor Magalhães, que hoje faleceu.
Desde muito jovem, habituou-se a lutar pelas cores do Rei, actuando na inesquecível equipa de hóquei em patins que preencheu o imaginário dos vitorianos na década de 50 do século passado.
Porém, iria mais além...
Verdadeiro estudioso de todos os momentos vitorianos (mas relativos à cidade, também), foi dos maiores historiadores do clube. Os seus Ficheiros Desportivos serão uma das maiores bíblias dos primeiros anos do clube e uma obra incontornável para quem quiser embrenhar-se nos primórdios dos Conquistadores.
Porém, também, teremos de dizer...foi o seu conhecimento, o seu blog ainda activo, que, também, nos inspirou a fazer nascer este projecto. Por ele, a cada dia, fomos sabendo mais e mais...e querendo ainda mais!
Hoje, ficamos com a certeza que não deixou o vitorianismo... simplesmente, abandonou a título definitivo a sua bancada poente, para sofrer, apoiar e relembrar os belos momentos do clube de um lugar ainda mis alto! Uma bancada celestial e superior... que descanse em paz e que sejamos capazes de honrar o seu inesgotável legado!
MUITO OBRIGADO
