O amor ao Vitória vai para lá da cidade de Guimarães... e, por isso, de longe, surgem manifestações extasiastes de amor, capazes de deixarem quem não entende boquiabertos.
O que dizer da notícia que surgiu no jornal do Vitória a 09 de Março de 2008, em que nos era dado a conhecer António Carvalho. A morar no Alentejo, em Vila Nova de Milfontes, tinha representado o clube como jogador há muitos anos, ficando completamente seduzido por este.
Assim, tomou uma decisão por aqueles dias. Comprou uma autocaravana para seguir dois Conquistadores pelo país, mas cuja primeira missão, depois de devidamente decorada, passou por percorrer a totalidade do país em quatro dias. Ao todo foram 2115 quilómetros em quatro dias, entre 19 e 23 de Fevereiro, com direito a paragem em Guimarães no dia 22 para apoiar a equipa perante a Naval. Partiria feliz rumo à sua terra natal, graças ao golo de Desmarets que valeu mais três pontos.
No fim do jogo seria recebido pelo, então, presidente do Vitória, Emílio Macedo da Silva, porque o amor à distância merece sempre ser cultivado e festejado...