AQUELE JOGO DE SUB-21 EM QUE RONALDO VISITOU GUIMARÃES...

Confessamos que o título não deveria ser assim...

Porque um jogador nunca valerá mais do que uma equipa...

E, principalmente um jogador em início de carreira, ainda que já a dar os primeiros passos no Manchester United, jamais será maior do que uma participação nos Jogos Olímpicos.

E era isso que aquele jogo, disputado no Estádio D.Afonso Henriques, se discutia e que ontem, nós por lapso, olvidamos de referir no tocante às prestações de Cristiano Ronaldo no recinto vimaranense.

Porém, apesar do público vimaranense ter correspondido à convocatória do seleccionador nacional, José Romão, que pediu estádio cheio, a verdade é que a equipa não correspondeu ao esperado. Assim, apesar de contar com nomes como Bosingwa, Bruno Alves, Hugo Viana, Ricardo Quaresma ou o próprio Cristiano, a verdade é que naquela noite nada saiu de bem às Quinas.

Apesar disso, logo aos cinco minutos, houve uma grande manifestação de alegria com o golo de Jorge Ribeiro, que foi narrado, assim, pelo jornal Público: "Ricardo Quaresma fugiu bem pela direita do ataque, cruzou para o miolo da área, Postiga não chegou e Hugo Viana acertou com o esférico num adversário, tendo a bola sobrado para Jorge Ribeiro, que, à entrada da área, estoirou colocado com o pé esquerdo."

O pior viria, depois, com dois tentos dos gauleses, apontados por Djibril Cissé a lançar todos as dúvidas para a segunda mão do play-off a disputar em Clermont Ferrand... todavia, o filme aí teria um final feliz no desempate por pontapés de penalty. Portugal estava nos Jogos Olímpicos!

Postagem Anterior Próxima Postagem