COMO A SELECÇÃO PORTUGUESA SE ESTREOU EM GUIMARÃES...

Durante muitos anos, a selecção nacional portuguesa mostrou-se arredia da cidade de Guimarães.

Fosse pelo estádio ter poucas condições, fosse pelo tradicional centralismo sempre preconizado pelas instituições do poder, fosse por qualquer outra razão, a verdade é que Portugal em sessenta anos de história só se estreou na Cidade onde o País nasceu a 16 de Fevereiro de 1983.

Nesse dia, a alinhar com Bento; Virgílio, Humberto Coelho, António Bastos Lopes, João Cardoso; Carlos Manuel, António Sousa, Shéu; Rui Jordão, Fernando Gomes e Chalana, as Quinas não conseguiram sequer dar luta. Aos 8 minutos já perdiam por duas bolas a zero, perante os quase dez mil adeptos que não quiseram perder a estreia do conjunto orientado por Otto Glória no Berço da Nação, para sofrer o terceiro golo na segunda metade. O bis de Stopyra e o golo de Ferreri denunciaram uma realidade: o período de Otto Glória estava-se a esgotar e teria de ser outra a solução para se chegar ao Campeonato Europeu.

Apesar do desaire, jamais esse dia saiu da memória dos vimaranenses...as Quinas, pela primeira vez, vinham a Guimarães...

Postagem Anterior Próxima Postagem