quinta-feira, 3 de outubro de 2024

A PRIMEIRA SEDE DO VITÓRIA

Foi a primeira sede do clube depois de ter encontrado um campo estável para jogar.

Assim, após o Benlhevai ter-se tornado na casa vitoriana, uma sede para resolução dos assuntos administrativos do clube foi encontrada, no ano de 1932. O Vitória era já um clube que tinha como intenção integrar, de forma assídua, as competições em que poderia se inscrever e tal necessitava de um local estável onde pudessem ser resolvidos assuntos administrativos, receber sócios e tudo aquilo que fosse necessário para o clube continuar a caminhar.

Desta forma na esquina entre a Rua 5 de Outubro e o Largo dos Laranjais, situou-se a primeira sede do clube, cuja entrada se fazia pelo número 85, devidamente assinalado na fotografia.

Tal é confirmado pelo cartão de sócio da temporada 1933/34, que referia que o campo de jogos era o Benlhevai e a sede era sita no local já mencionado nestas linhas.

Contudo, trará uma curiosa revelação. Assim, para além do futebol, no Vitória já se praticava atletismo, ping-pong e basquetebol. Um clube que já se assumia como eclético...


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO A DIRECCÇÃO VOLTOU ATRÁS NO SEU PEDIDO DE DEMISSÃO, GRAÇAS A UM ÓRGÃO DE APOIO, E COMO (COMO TANTAS VEZES TEM SUCEDIDO) O VITÓRIA SAIU FORTEMENTE REVITALIZADO APÓS UMA CRISE!

O jornal Comércio de Guimarães de 26 de Maio de 1950 trazia o anúncio. Iria decorrer uma Assembleia-Geral "afim de ser apreciado o pedi...