COMO SAIU O EUROMILHÕES DA VIDA A POHA, QUE PODERIA ESTAR MARCADO PARA MORRER NUMA TRISTEMENTE FAMOSA VIAGEM...

Dennis Will-Poha chegou ao Vitória no início da temporada de 2019/20 com o rótulo de ter sido aposta do, então, director geral Carlos Freitas. Nos Conquistadores faria temporada e meia consubstanciada em trinta e oito partidas.

Jogador que procurava ser o pulmão do meio-campo, a sua chegada ao Vitória foi quase...uma segunda vida, após esta ter-lhe dado uma oportunidade de continuar entre nós.

Mas, recuemos no tempo. Emiliano Sala, o avançado do Nantes que, depois de ter brilhado no campeonato gaulês, faleceu, vítima de acidente de avião, quando viajava para a Inglaterra para se comprometer com o Cardiff?

Pois bem, naquele avião, que desapareceu dos radares a 21 de Janeiro de 2019, era, também, para estar o futuro jogador dos Conquistadores, naquela altura a representar o Nancy por empréstimo do Stade Rennais.

Na verdade, em entrevista ao portal Topmercato, contou que "Depois de um jogo, o meu agente, que estava no estádio, liga-me a dizer que um clube da Premier League me quer." Parecia ser a transferência de sonho, a chegada ao campeonato mais glamouroso da Europa, o sonho de qualquer jogador.

Claro que aceitaria de imediato, sendo informado que um avião privado iria partir de França pelas 19h00m para levar outro jogador para o clube, que era... Emiliano Sala! Ser-lhe ia mesmo dito que “Se o treinador desse clube da Premier League ligar antes das 19h, eu apanho esse avião para ir para lá e começar logo a treinar."

Porém, por essa hora, até se deitar viria a desilusão das desilusões. Jamais o telefone haveria de tocar e o jogador deitar-se-ia amargurado. Provavelmente, a oportunidade da sua vida tinha-se evaporado entre os dedos.

Na manhã seguinte, ainda desiludido por não ter sido confirmada a oportunidade que considerara ser da sua vida, "Acordo no dia seguinte, o meu agente liga-me e diz para eu rezar e agradecer a Deus antes de fazer qualquer coisa. Eu faço isso e volto a ligar-lhe. Ele diz para eu ir ao Twitter. Vou ver e o Emiliano Sala tinha morrido na queda do avião, e o clube que me queria era o Cardiff…”

E, assim, na amargura de uma transferência falhada, sair-lhe-ia o Euromilhões da vida, para passados poucos meses, naquela que poderemos chamar uma segunda vida, comprometer-se com o Vitória... sempre com o pensamento de Deus o ter poupado a um cruel destino!

Postagem Anterior Próxima Postagem