COMO EM SÃO JOÃO DA MADEIRA SE DISSE FUTURO, NA CERTEZA QUE NESTES JOVENS TEREMOS O MESMO GANHO...

I - Escreveu-se uma página bonita este Domingo...

Mais do que a certeza do Vitória ter conseguido o apuramento para a fase de promoção, o facto de, mais um vez, ter-se comprovado que estes meninos fizeram-se homens, que conseguiram evoluir e bater-se sem qualquer medo contra os adversários que tiveram pela frente.

II - Hoje, mais uma vez, em São João da Madeira, os jovens treinados por Gil Lameiras deram mais uma prova de maturidade. Era preciso entrar a mandar, entrou-se. Era preciso marcar, para ficar-se tranquilo, conseguiu-se. Era preciso ter atitude, essa foi a rodos, com o aparecimento do goleador Miguel Vaz, autor de dois tentos e ainda capaz de substituir Rodrigo Duarte para abrir o activo.

III - Depois desse momento embrionário, respirou o Vitória. Controlou o jogo, não se expondo em demasia, mas não deixando de olhar para a baliza da Sanjoanense e assim haveria de construir o segundo golo que começou num extraordinário passe de Hugo Nunes, que fez uma exibição onde encheu o campo e que, mais uma vez, piscou o olho à equipa A...

IV - Pensava-se que o essencial estava feito! Porém, ainda, antes do intervalo, um golo da Sanjoanense deixava a certeza que ainda existiam 45 minutos para disputar, que o trabalho não estava efectuado e urgia manter a atitude que existiu na primeira parte. E assim seria, com o Vitória a manter a equipa da casa afastada da sua área e sempre com os olhos na baliza.

V - Seria com essa atitude que chegaria o terceiro golo, novamente, por Miguel Vaz. A equipa vitoriana mostrava concentração, espírito de sacrifício, união para serem compensados os erros individuais que poderiam ir surgindo e o grande objectivo parecia estar próximo.

VI - A partir daí, seria gerir a partida. Controlar o adversário, ainda que esta equipa tivesse de passar pelo teste final. Com efeito, o segundo golo da Sanjoanense colocou o Vitória numa fina linha. Assim, se os jovens Conquistadores mantivessem o resultado venceriam a Zona Norte da Liga 3, mas se permitissem o empate cairiam para o quinto posto e teriam e disputar a da manutenção.

VII - Conseguiriam gerir esses momentos de máxima tensão com sabedoria e mestria. Jogando com o relógio mas com a experiência ganha durante esta competição. Comprovando que se chegaram meninos a esta competição, hoje são uns homens feitos, destemidos e que olham para qualquer oponente olhos nos olhos. E esse será um dos grandes objectivos vitorianos para este conjunto.

VIII -Segue-se a fase de promoção, onde os jovens Conquistadores enfrentarão adversários como o Belenenses, Mafra, a Académica e União de Santarém, para além dos que já encontrou na sua série. Tudo o que vier será bom, mas quem está nesta fase, sem nada a perder, só poderá sonhar com o melhor...e estes miúdos bem o merecem!

IX - VIVA O VITÓRIA, SEMPRE...

Postagem Anterior Próxima Postagem