TRÊS NOMES COM PASSAGEM PELO VITÓRIA...AINDA QUE UNS MAIS IMPORTANTES DO QUE OUTROS, NUM VERDADEIRO TESOURINHO!

Na fotografia apresentamos três homens com passagem pelo Vitória e com ligação a Vila Praia de Âncora, uma estância balnear perto de Caminha.

Mal ou bem com lugar na nossa história.

Nas pontas, dois primos que, naturais de lá, vieram para Guimarães para espalharem magia nas alas, ainda hoje sendo recordados por isso. Assim, Romeu "o cenoura" e Ibraim escreveram belas páginas na década de 70 do século passado, graças ao seu talento, imprevisibilidade e génio. Romeu haveria, ainda, de ser treinador adjunto dos Conquistadores na década de 90. Ibraim, esse, descoberto em Vila Praia haveria de jogar nos juniores do Vitória, antes de se afirmar nos seniores onde actuaria até ao final da temporada de 1973/74.

No meio deles, com cara de menino, um homem que, depois de uma bela carreira de jogador que começou nos escalões jovens do Âncora Praia, seria treinador do Vitória durante três jogos. No início da temporada de 2020/21, foi a surpreendente aposta para técnico do clube. Porém, Tiago Mendes, q que é dele quem falamos, depois de perder com o Belenenses, empatar em Vila do Conde e vencer o Paços de Ferreira, abandonou o clube...

Por isso, uns ocuparão um lugar superior na história do que outros, mas a imagem, essa, será sempre um verdadeiro tesourinho!


 

Postagem Anterior Próxima Postagem