Na página narramos os feitos do Vitória, mas, também, gostamos de contar aqueles que a orgulharam por serem levados a cabo por colectividades da cidade.
E, este foi um deles!
Estávamos em 1994, e um grupo de miúdos, apaixonados pelo andebol, com a camisola do Desportivo Francisco de Holanda vestida, fazia história. Ao vencerem o ABC, o eterno rival bracarense por 23-20, sagravam-se campeões nacionais de esperanças.
Um feito único e inédito, que levava o jornal Toural, de 03 de Junho de 1994, a reputar estes jovens de "um grupo imbatível, um conjunto unido e sólido. Aliam uma técnica individual invejável a uma capacidade física que em nada desmerece as demais, mas além disso têm um forte carácter e determinação de serem os melhores entre os melhores."
A comprovar isso, o facto de terem perdido, apenas, três partidas em vinte desafios disputados, usando para esse êxito, "um excelente guarda-redes, baluarte da baliza e municiados do contra-ataque e numa defesa muito rigorosa e trabalhadora, apostava num ataque diversificado e imaginativo."
E assim, ao som do "We Are The Champions", festejava-se um momento feliz do desporto vimaranense levado a cabo por um conjunto de jovens que, nesse momento, entrava na história...
E que bonito seria se viessem aqui contar alguns daqueles momentos marcantes!
