COMO HISTÓRIA FOI FEITA, NUMA MODALIDADE QUE, PELO MENOS NO VITÓRIA, MERECIA MAIS CARINHO...

O Vitória é um clube eclético.

Mas, mais do que isso, em todas as modalidades que participa, procura andar nos mais altos patamares nacionais.

Hoje, no atletismo, confirmou-se essa realidade. Assim, no Campeonato Nacional de Corta-Mato Longo, que se disputou em Lagoa, no Algarve, a equipa fez história. Igualou-se aos maiores da modalidade, confirmando um crescimento que se tem vindo a verificar nos dois últimos anos. Deste modo, o sétimo lugar final, a apenas um ponto do sexto posicionado, graças aos pontos obtidos por Tiago Costa, Luís Saraiva, Tiago Freitas e João Carvalho, é o melhor resultado de sempre dos Conquistadores em provas nacionais.

A comprovar o grande trabalho efectuado pela secção, o facto dos internacionais portugueses, Tiago Costa e Luís Saraiva, contratados no presente ano e sinónimos da aposta na modalidade na presente temporada, foram os melhores da equipa.

Mas, se este extraordinário resultado merece o aplauso de todos o que dizer do triunfo de Sílvia Silva no Trail Longo (28 kms), da prova Trail Longo de Vila de São Torcato. Além disso, Jorge Freitas foi 3.º na geral masculina no Trail Curto. Por fim, Céu Fernandes classificou-se em segundo lugar na geral feminina no Trail Curto, vencendo no seu escalão.

Para findar um fim de semana inesquecível, os veteranos estiveram presentes na Maratona de San Sebastián, ajudando a divulgar o nome dos clubes.

Um orgulho para todos...

Postagem Anterior Próxima Postagem