COMO A NÃO ATRIBUIÇÃO DE UM TROFÉU, DESTINADO A RECOMPENSAR AMIGOS, NÃO APAGRÁ A EXCELÊNCIA DO TRABALHO DO FUTEBOL FEMININO VITORIANO!

Uma fotografia a merecer ficar para a eternidade...

Em Maio passado, a equipa feminina do Vitória culminou um processo ascendente no futebol, conseguindo chegar da terceira divisão nacional ao principal escalão do desporto-rei português.

Uma empreitada digna de todos os encómios e elogios, até pelo facto deste desporto, no nosso país, já não ser olhado de soslaio. Com efeito, as mulheres são capazes de encherem estádios, de gerar emoções e fazer-nos vibrar.

Por isso, a equipa do Vitória terá sido a principal sensação do futebol feminino nacional na temporada de 2024/25 e, provavelmente, até pelo facto das Conquistadoras representarem o quarto clube mais popular do país merecia um profundo e sentido agradecimento por parte das instituições futebolísticas nacionais. Na verdade, o Clube do Rei no escalão principal é sinónimo de assistências de superior amplitude e até as audiências televisivas aumentarão.

Todavia, nem todos pensarão assim... quiçá, para pagarem favores a quem o apoiou para se sentar no cadeirão máximo do futebol nacional. Deste modo, não se entende! Não faz qualquer sentido, o que ontem sucedeu na Gala da FPF. Com efeito, tributar a equipa feminina do FC Porto com um Globo por Aposto no Feminino e olvidar o Vitória soa a atroz provocação e desprezo por uma equipa que já completou o percurso devido para chegar ao escalão máximo do futebol.

Soa a "birrinha" de quem manda no futebol português, incapaz de compreender os conceitos básicos da democracia e que por isso só premeia aqueles que lhe abanam a cabeça.

Não se pense que isso afectará ou apagará o extraordinário trajecto das Conquistadoras. Que ocultará a dedicação de uma secção que tem feito um trabalho digno de todos os elogios... e que, acima de tudo, será incapaz de ocultar o reconhecimento e o carinho que todos os adeptos dedicam à equipa, já sendo capazes de apreciar o talento de Betinha, a rapidez de Irlanda, ou as capacidades das novas contratações... e isso será o mais importante do que um troféu destinado a recompensar amigos pelos apoios prestados.

Postagem Anterior Próxima Postagem