André Almeida estará para sempre na história vitoriana.
Na verdade, o talentoso jogador, conhecido por Mago em Valência, ostenta, até hoje, o estatuto de jogador mais jovem a ter actuado numa equipa profissional Conquistadora, quando a 06 de Agosto com 2016, estreou-se pelo conjunto B vitoriano nos Açores, frente ao Santa Clara.
Mas, André é mais do que isso. Vitoriano dos sete costados terá sentido muitas dúvidas se deveria abandonar o clube que era seu desde muito menino. Ele que, nos escalões jovens, por mais de uma vez, rejeitou o canto da sereia de emblemas como o Benfica, por não pretender abandonar os seus e o clube do seu coração. Para que é preciso mais, se é junto dos nossos que nos sentimos completos e preenchidos?
Porém, a vida não se compadecerá, apenas, com sentimentos. Por ele, pela sua carreira e até para o Vitória que precisou em 2022 do encaixe financeiro da sua venda.
Todavia, André será mais do que o jogador de futebol comum. Aliás, se, por vezes, é apodado de Maestro, fará jus a esse epíteto por outro grande talento que foi desenvolvendo ao longo da sua vida. Sim, o menino nascido a 30 de Maio de 2000, tornou-se num pianista de eleição.
A comprovar essa realidade, a partilha nas suas redes sociais, de um vídeo onde toca piano. De modo irrepreensível, fascina-nos ao interpretar a composição de Ludovico Einaudi, denominada de Experience, e que já teve 70 milhões de observações no Youtube.
Um verdadeiro artista, para além da magia que faz com a bola nos pés!