COMO APRESENTAMOS JAIME PEREIRA DA CUNHA, O NOVO SÓCIO NÚMERO 1 DO VITÓRIA

Um homem e uma vida ligada ao Vitória…

Um dia bonito. Poderíamos definir deste modo o dia 14 de Julho.

Nesse dia, Jaime Pereira da Cunha cumpria o seu aniversário número 97 e mais do que isso, recebeu o máximo galardão que um associado vitoriano poderá almejar: tornar-se no sócio número 1 do clube.

Na verdade, são 81 anos de dedicação ao clube. Tendo entrado na família vitoriana em 1944, com 16 anos, viveu os tempos do Benlhevai, dos distritais que o Vitória cronicamente vencia e os ídolos eram nomes como o treinador Alberto Augusto e jogadores como Machado, Curado, Alexandre e tantos outros.

Por isso, desde esse momento, sempre assumiu o Vitória como parte de si. Uma parte que soube conciliar com o sucesso da sua empresa, criada pelo seu pai em 1936. Seria ele a assumir os seus destinos com, apenas, 24 anos, depois de passar por todos os seus sectores, tornando-a numa referência no quadrante têxtil.

Porém, apesar do muito trabalho, jamais deixaria de se preocupar com o Vitória. Várias vezes solicitado, sempre foi incapaz de lhe dizer que não, de lhe virar as costas. Mesmo agora, pelo facto da respeitável idade dificultar-lhe a ida ao D. Afonso Henriques, com a sua sempre presente bonomia, procura inteirar-se do momento vitoriano, discutindo-o com prazer.

Figura respeitada e admirada por todos os seus colaboradores, terá cumprido o sonho de uma vida… mas se ostentará com orgulho o seu número distintivo, ninguém duvide que é, também, um orgulho para o Vitória tê-lo nesse papel… que seja por muitos anos!

Postagem Anterior Próxima Postagem