A APRESENTAÇÃO DE UM, ENTÃO, JOVEM DESCONHECIDO BRASILEIRO... NUMA ENTREVISTA QUE HOJE É UM VERDADEIRO TESOURO!

Chegara no mercado de Inverno da temporada antecedente, a de 2015/16.

Natural de Porto Alegre, proveniente do modesto Avaí, trazia em si todos os sonhos do mundo... ao ponto de, mal chegado a Portugal, declarar em alto e bom som "anota aí... vou rebentar aqui e um dia ser internacional brasileiro." Apesar da determinação, acreditamos que muitos terão encarado a pretensão como a desfaçatez própria dos seus 19 anos. Um menino com direito a sonhar!

Porém, Raphinha, rapidamente, convenceria tudo e todos. Colocado na equipa B vitoriana para se ir adaptando às especificidades do futebol europeu, pintou a manta naquela segunda metade da temporada. Sob o comando de Vítor Campelos tornou-se peça imprescindível, marcou 5 golos e mereceu estrear-se na equipa A, sob as ordens de Sérgio Conceição, numa derrota caseira frente ao Paços de Ferreira onde entrou aos 73 minutos para o lugar de Licá.

Depois de tão bons indicadores, haveria de merecer a oportunidade para fazer a pré-temporada junto da equipa principal, que iria ser orientada por Pedro Martins. Uma aposta que levou a que o Vitória fizesse um curioso vídeo, em que procurava responder à pergunta "Quem é Raphinha?"

Muito humildemente assumia que "gosto de ter alegria nas pernas", procurando ajudar o plantel e assumindo a preferência de jogar do lado direito. Quanto a ídolos...simplesmente Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Mas, acima de tudo, confessava ter de trabalhar forte para manter-se na equipa principal... algo que conseguiria, convencendo todos do seu valor.

Hoje, é o capitão do Barcelona e da selecção brasileira e potencial candidato à Bola d'Ouro...o que torna esta entrevista um verdadeiro tesouro!

Postagem Anterior Próxima Postagem