COMO UMA DAS MAIORES LENDAS DA HISTÓRIA VITORIANA, RELACIONOU PIMENTA E PINTO DA COSTA...

Paulinho Cascavel... a maior lenda da história vitoriana, goleador supremo ao qual bastaram dois anos para entrar no coração dos vitorianos com 60 golos em 76 partidas.

Contudo, o inesquecível goleador chegou a Portugal, mas para representar o FC Porto como suplente do bibota de ouro, Fernando Gomes, recomendado... por Pimenta Machado. Tal foi assumido pelo antigo presidente vitoriano em entrevista ao portal Zerozero a 10 de Novembro de 2023, quando revelou que " quem o indicou ao FC Porto fui eu, numa das minhas visitas ao Brasil. Falei com o Jorge Nuno e disse-lhe para ir buscá-lo porque era um avançado extraordinário."

Contudo, Cascavel, na sombra de Gomes, não singraria no emblema portuense, ao actuar em, apenas, duas partidas sem marcar qualquer golo.

Por isso, Pimenta que não esquecera aquele jogador que descobrira no Brasil, mas que optara por não trazer para o clube que presidia, fosse por opção, fosse por falta de dinheiro, haveria no final desse ano jogar uma cartada de mestre. Assim, aproveitando o interesse dos portistas no guardião da equipa júnior do Vitória, Best, arriscou. Queria aquele avançado brasileiro em troca, algo que no seio dos azuis e brancos foi visto como um alívio...

O resto é história... Best nunca haveria de jogar nos nortistas enquanto Paulinho é, provavelmente, a maior lenda viva do Vitória!

Postagem Anterior Próxima Postagem