Era a transferência de sonho...
Depois de dar nas vistas na Liga 2, assinar pelo Vitória, jogar as competições europeias, ter um papel de protagonista como tantos jogadores que os Conquistadores descobriram.
Porém, do nada veio, aquele lance no final do campeonato. Uma lesão gravíssima que podia ter-lhe arruinado todos os projectos...até a carreira!
Por isso, Telmo Arcanjo teve quase que começar do zero!
Apesar de ter visto o Vitória manter a transferência, a verdade é que foram 14 meses de recuperação. A temporada de 2023/24 vivida entre a bancada, a fisioterapia e exercícios de recuperação.
Este ano, curado, (res)surgiu. Naturalmente sem ritmo e a medo foi dando pequenos passos na sua afirmação. Ainda para mais, com Kaio César, o titular habitual na extrema direita, a dar cartas, a brilhar.
Mas, a verdade é que Telmo foi procurando no tempo em que foi entrando ser útil. Ainda que com algumas oscilações, próprias também do tempo de paragem, tem mostrado alguns pormenores que fazem com que acreditemos nele... como naquela segunda parte frente ao Sporting, onde esteve a nível exuberante.
Ontem, como titular frente ao AVS, depois da partida do pequeno e irrequieto brasileiro, o jogo foi "dele"! Expulsou Gustavo Assunção num lance em que só ele acreditou, moeu o juízo ao lateral adversário e como cereja no topo do bolo apontou um golo de belo efeito.
No final da partida levou o prémio de melhor em campo para casa... justo, até pelo que viveu e por, depois de ter ido ao fundo do poço, ter conseguido chegar ao topo! Ou, pelo menos, já o conseguir vislumbrar...