A temporada de 2006/07 fora de suplício. No fundo, a travessia de um deserto chamado II Liga e que não era própria dos pergaminhos que o Vitória a pulso construíra.
Porém, a chegada de Manuel Cajuda ao leme dos Conquistadores tudo mudaria. Numa irresistível caminhada, o Vitória foi galgando lugares atrás de lugares até chegar aos postos de promoção e fazer a festa do regresso em Gondomar, a 13 de Maio de 2007.
Por essas razões, depois do imenso grito de alívio colectivo dado no Toural nessa noite, urgia capitalizar o entusiasmo. Demonstrar que na família vitoriana haverá lugar para todos, sendo que essa procurava, na altura, chegar aos 30.000 membros. Uma família grande, entusiasta e unida.
Assim, surgiu, provavelmente, a campanha publicitária mais inesquecível do clube. Gizada pela Popp Design, na altura parceira do clube, aliava os valores da união a outros mais sombrios. Assim, os jogadores e equipa técnica, em poses cuidadas, eram representados como membros de uma organização mafiosa, em que depois de entrar é difícil de sair... no fundo, a essência do Vitória, que depois de estar entranhado nas mentes e corações dos adeptos, jamais sairá!