COMO O VITÓRIA ABRAÇOU UMA CAMPANHA QUE A TODO O MUNDO TOCAVA...

Estávamos no início de 2010.

O mundo unia-se em torno de uma tragédia que assolara o Haiti, fruto de um terramoto que ceifara a vida a 230 mil pessoas e houvera deixado um milhão de pessoas desalojadas. Era necessário que o mundo se unisse em torno de quem precisava que lhe estendesse a mão.

O Vitória não foi excepção e, em conjunto com o Lions Clube de Guimarães, levou a cabo uma campanha de solidariedade sob o lema "Um Euro para o Haiti", que como o jornal do clube de 20 de Fevereiro de 2010 escrevia "visa principalmente crianças haitianas a ter um futuro melhor".

Pelo que se exortava aos vitorianos a contribuírem no dia da partida contra o Leixões, que os Conquistadores haveriam de vencer por duas bolas a zero com golos de Valdomiro e Rui Miguel.

Para apresentar a campanha, na sala de imprensa surgiram Teresa Gama Brandão, o vice-presidente do Vitória Alberto Oliveira e Nuno Assis, uma das estrelas maiores da equipa nessa altura. Este haveria de referir que "é com muito agrado que vê este tipo de iniciativas", sendo que esperava que "as pessoas correspondam em massa, porque é por uma boa causa e todos juntos podemos ajudar as pessoas que neste momento tanto precisam." A corroborar as palavras do jogador, Alberto Oliveira, afirmaria que "estamos sempre disponíveis para ajudar."

O Vitória marcava golos no campo da solidariedade...

Postagem Anterior Próxima Postagem