XI - BRUNO TELES

Entre os muitos brasileiros de boa qualidade que actuaram no Vitória, terá de estar o defesa esquerdo Bruno Teles.

Com formação no Goiás e no Grémio de Porto Alegre, chegou a Guimarães no mercado de Janeiro da temporada de 2009/10, para ajudar a compor uma lateral esquerda depauperada pela aposta falhada no paraguaio Mendieta.

Assim, estrear-se-ia em Fevereiro desse ano numa derrota caseira frente ao Paços de Ferreira, sendo esse o primeiro dos 70 jogos que fez de Rei ao peito até ao início da temporada de 2012/13, que ainda começou no Vitória. Aliás, o seu último jogo pelos Conquistadores seria na terceira jornada desse exercício, num empate a dois perante o Estoril. Logo de seguida rumaria ao futebol russo, ajudando a compor as depauperadas finanças vitorianas, num dos anos mais difíceis da história do clube.

Para a história ficariam, também, os cinco golos que apontou, com especial destaque para o único que apontou em 2010/11. Em Alvalade, depois do Sporting ter-se colocado em vantagem por duas bolas a zero, com um dos golos leoninos a ser aqueleem que o árbitro auxiliar confundiu as luvas do guarda-redes Nilson com a linha de golo, Manuel Machado lançou Targino regressado de lesão. O extremo alentejano haveria de pintar a manta e empatar a contenda...para, perto do final, Bruno, em incursão ofensiva, dar a estocada final aos Leões! Absolutamente inesquecível...

Postagem Anterior Próxima Postagem