COMO UM DEFESO DE REESTRUTURAÇÃO, MAS TAMBÉM DE SEDUÇÃO, NEM PIMENTA POUPOU...

A temporada de 1992/93 não fora o esperado para os Conquistadores.

Com efeito, a aposta em Marinho Peres não correra do modo esperado, levando a que o inesquecível treinador brasileiro abandonasse o Vitória no final da primeira volta, com a equipa afundada nos últimos lugares da tabela.

Para o substituir, a escolha haveria de recair num elemento da estrutura, Bernardino Pedroto, que haveria de levar a "carta a Garcia", salvando a equipa de sustos e, ainda, chegando às meias-finais da Taça de Portugal, ingloriamente, perdidas para o Benfica.

Assim, o defeso vitoriano foi de reestruturação...e de sedução, inclusivamente ao Presidente do clube, Pimenta Machado, que terá andado numa roda viva...

Deste modo, aventava-se a hipótese do homem forte dos Conquistadores aventurar-se na política, sendo o candidato do CDS à autarquia, o que, como já aqui escrevemos, não viria a ocorrer.

Mas, além disso, havia outra hipótese... surpreendente! Como escrevia o Notícias de Guimarães de 30 de Julho de 1993, " Outros (de expressão nacional) arrancaram no início desta semana com a possibilidade de Pimenta Machado encabeçar uma lista que ajude a resolver a crise benfiquista e este com a frase "O futuro a Deus pertence!" ajuda a criar alguma expectativa."

Tal levava a jornalista Teresa Ferreira a indagar: " Nos próximos tempos quem vence? Vitória, Benfica ou CDS?

Porém, tal não fazia os Conquistadores deixarem de pensar no futuro:

" Paulo Bento vai para a Luz? Kulkov e Yuran vêm para Guimarães? Ou Soeiro (também ele de Guimarães) anulas todas estas hipóteses indo ele para o estádio da Luz." Nada disto, contudo, haveria de suceder, permanecendo Paulo Bento (tal como Pimenta) mais um ano no Vitória, antes de rumar, finalmente, aos encarnados, sem desencadear grossa polémica já aqui narrada.

Concluía-se, por isso, que "todas estas situações constituem um puzzle complicado... Assim:

- Pimenta Machado no Benfica, no CDS/PP, ou no Vitória?

O futuro a Deus pertence.

Paulo Bento no Benfica ou continua no Vitória?

A alegria de muitos, mas e o ponta de lança?

Soeiro deixa as belas paisagens da Madeira pelo cimento da Grande Lisboa?

Afinal Guimarães e vimaranenses estão na encruzilhada desta resolução!"

No final seria mais um modo de comprovar como o Verão é uma verdadeira "silly season." Pimenta diria que não aos centristas, não rumaria ao Benfica, como nem Paulo Bento (como escrevemos, só na temporada seguinte o faria) e muito menos Soeiro que deixaria a Madeira na temporada de 1995/96 para regressar ao Vitória, a sua casa de sempre.

Postagem Anterior Próxima Postagem