OS 75 ANOS DO VITÓRIA

No ano de 1997, o Vitória celebrou as suas bodas de diamante, ou seja os seus 75 anos.

Pimenta Machado e os restantes membros da Direcção nomearam para isso uma comissão coordenada por Luís Cirilo e que incluía nomes como Custódio Garcia, José Bruno Cordeiro da Silva e os mais jovens André Coelho Lima, José Luís Machado e Eduardo Leite.

As festividades foram encetadas com uma sessão solene de abertura em que esteve presente o, então, Secretário de Estado dos Desportos Miranda Calha e o presidente da FPF, Gilberto Madaíl.

Seguiram-se várias iniciativas como a publicação “Vitória – 75 anos de história” de autoria de Raul Rocha apresentada numa sessão em que foram homenageados dirigentes, treinadores, jogadores, colaboradores do passado.


Depois dos parabéns ao clube terem sido cantados no estádio e apagadas as velas do bolo, num dia em que o Vitória venceu o Farense por duas bolas a zero, com golos de Edmilson e de Vítor Paneira, as comemorações foram encerradas em grande estilo. Assim, inaugurou-se o Pavilhão do Vitória, hoje Pavilhão da “Unidade Vimaranense”, numa festa encabeçada pelo Presidente da República Jorge Sampaio.

Foi há 25 anos...

Postagem Anterior Próxima Postagem