O VOO DE RODRIGUES NUMA ELIMINATÓRIA INFELIZ….

Francisco Rodrigues foi dos grandes guarda-redes da história vitoriana e figura preponderante na década de 70 do século passado. Felino, com bons reflexos, como a fotografia tirada no Easter Road, a casa dos escoceses do Hibernian, documenta.

Pese embora a beleza do instantâneo, a eliminatória, num ano muito difícil, como foi o de 1970/71 para o Vitória, teve sabor amargo. Depois de ter afastado os franceses do Angoulême com um golo salvador de Ademir (o Vitória venceu em Guimarães por três bolas sem resposta, para perder em França por três tentos a um), seguia-se a forte equipa escocesa.

É dessa primeira mão este momento. Onde o Vitória, orientado pelo lendário Jorge Vieira, não teve a sorte do jogo, ao perder por duas bolas sem resposta, com o segundo golo da equipa de Edimburgo a chegar no último minuto.

Em Guimarães, na estreia de Jorge Gonçalves, o Vitória, com um golo do brasileiro e outro de Ademir, chegou ao intervalo com a eliminatória igualada. Porém, já no último quarto de hora, um tento de Johnny Graham faria a eliminatória pender para a equipa adversária.

O Vitória caía de pé e este voo de Rodrigues seria eternizado numa belíssima fotografia…

Postagem Anterior Próxima Postagem