COMO SURGIU UMA MÚSICA QUE HOMENAGEIA O VITÓRIA EUROPEU (COM VÍDEO)

 

A temporada de 1986/87 fora inesquecível.

Um Vitória gigante chegara a sonhar com o título, enquanto na Europa, de peito feito, quase tocou na utopia...uma utopia que chocou de frente com a realidade gelada do Borussia Monchengladbach e que matou o sonho europeu. Porém, ao longo dessa inesquecível caminhada, uma música composta e interpretada por Dino Freitas, que todos saberemos de cor, acompanhou os Conquistadores de Marinho Peres num percurso que se assemelhou a uma epopeia.

 

Seria essa a música que até hoje acompanha o Vitória, que a todos arrepia e que todos aos primeiros acodes desatam a cantar com a voz da alma, a inspirar o aparecimento de outra versão. Estávamos no início da época de 1992/93 e na antecâmara da eliminatória europeia frente à Real Sociedad, no intervalo da partida da jornada inaugural desse campeonato, perante o Beira-Mar, seria apresentado o hino denominado de Vitória Europeu.

 

Novamente da autoria de Dino Freitas, faz alusão a um clube que, para além das suas conquistas, "contigo Guimarães galopa", também entrou no coração dos adeptos.

 

Passaria, por isso, a ser a "música oficial" nas histórias europeias da equipa do Rei...até hoje, dia em que o Vitória rumará à Suécia para enfrentar o Djurgardens.

Postagem Anterior Próxima Postagem