COMO O INESQUECÍVEL ANO DE 1942 ARRANCOU COM MAIS UM TÍTULO... E ABRIU PORTAS À PRIMEIRA DIVISÃO!

O ano de 1942 foi absolutamente extraordinário para o Vitória.

Com efeito, os homens de Alberto Augusto, vinte anos após a sua fundação, quebraram barreiras ao conseguirem chegar pela primeira vez à final da Taça de Portugal e ao principal escalão do futebol português.

Porém, antes disso, houve a necessidade de triunfar no Campeonato Distrital que garantiu o bilhete para a disputa do play-off ao Campeonato da Primeira Divisão frente à União de Lamas, o vencedor da distrital da AF Aveiro.

Tal seria conseguido de modo extraordinário, no início do ano de 1942, com um robusto êxito sobre o Sporting de Fafe por cinco bolas sem resposta. Seria uma partida absolutamente dominada pelo Vitória, já que, como diz o Notícias de Guimarães de 04 de Janeiro desse ano, "os vimaranenses jogaram bem, vencendo com muito merecimento”. No fim da primeira parte ganhavam por 4-0, selando o título com mais um tento, o quinto.

Como escrevia a referida publicação, "com este triunfo, cheio de merecimento e de justiça, vai o grupo vimaranense - segundo tudo indica e até parece já assente - ser chamado a terçar armas na máxima prova do futebol nacional (...) Passará assim, a ocupar lugar de superior importância (...) O notável acontecimento não só honrará o Club, mas também todos os vimaranenses desportistas ou não".

Não seria, contudo, assim tão certo... num golpe de rins, a FPF obrigaria o Vitória, como já escrevemos, a enfrentar o vencedor do Distrital de Aveiro... no fundo, a certeza que para a alegria suprema os Conquistadores terão sempre de sofrer (muito)!

Postagem Anterior Próxima Postagem