UMA EQUIPA EM FIM DE CICLO?

Já foi anunciado que Luís Freire não será o treinador do Vitória da próxima temporada. Contudo, ainda se desconhece quem será o futuro técnico do clube.

Mas, parece acima de tudo estar a findar um ciclo no Vitória que terá começado em 2022/23.

Com efeito, as não renovações de Mikel Villanueva (uma das primeiras contratações da direcção de António Miguel Cardoso) e de João Mendes, bem como algumas vendas serão sinónimo de um novo caminho...que o não apuramento europeu poderá ter precipitado.

Assim, às duas partidas mais do que certas, poderá juntar-se a necessidade da partida de homens como Toni Borevkovic, Tomás Handel, Tiago Silv e /ou Gustavo Silva.. Aliás, o defesa croata e o médio lisboeta acabarão contrato em 2026, pelo que esta será uma das últimas oportunidades para gerarem alguma rentabilidade.

Depois, há outras questões. Bruno Varela foi bastante questionado na última fase da temporada. Na lateral direita, Héverton já regressou a Inglaterra, Bruno Gaspar voltou ao problema das lesões e Maga viu-se quase como única solução.

A questão dos avançados é de resolução urgente e obrigatória. O Vitória não pode ter objectivos europeus quando os dois pontas de lança juntos, em 53 jogos, marcaram 10 golos. E os melhores marcadores foram um extremo (Gustavo) e dois médios (João Mendes e Tiago Silva).

Assim, os desafios serão mais do que muitos... mas não duvidemos, que, no próximo mês de Agosto, provavelmente, entrará em campo uma equipa muito diferente da que apresentamos na fotografia!

Postagem Anterior Próxima Postagem