UMA LISTA HISTÓRICA... A DA CONTRATAÇÃO DE UM TAL DE PEDRO E DE UM ATAQUE FRONTAL A UM DOS MAIORES RIVAIS...

A temporada de 1990/91 não correra da melhor forma.

Com três técnicos a passarem pelo comando técnico dos Conquistadores (Paulo Autuori, Pedro Rocha e João Alves), o Vitória só conseguiria a salvação na penúltima jornada do campeonato nacional, graças a um triunfo sobre o Tirsense por uma bola a zero, com golo de Caio Júnior. Estávamos no dia 19 de Maio de 1991, e, para além dessa partida ter significado um enorme suspiro de alívio, os vitorianos, nesse dia, festejavam a conquista do título nacional de juniores em Mira d'Aire.

Assim, a época seguinte obrigava a uma reformulação dos sectores vitorianos, para a equipa Conquistadora voltar a atacar lugares europeus. Deste modo, destaque para o ataque ao Boavista, de onde chegaram três jogadores - Frederico, Caetano e Jaime Alves -.

Para além da contratação falhada do guarda-redes Valente, aqui anunciado como reforço, destaque para a contratação de um único jogador que não tinha militado no principal escalão do futebol português na época antecedente. Aludimos a um jogador que chegava do 15º classificado da II Divisão de Honra, o Freamunde, e que houvera encantado João Alves num jogo-treino, disputado no estádio do Vitória, no ano anterior. Chamava-se Pedro (ainda sem apelido) e ninguém sabia tratar-se do início de uma bela história!

Postagem Anterior Próxima Postagem