COMO NAQUELE ESTÁGIO AUSTRÍACO, O INESPERADO ACONTECEU, OBRIGANDO UMA EQUIPA DE DUROS A BATER EM RETIRADA...

Estávamos no início da temporada de 1976/77 e o Vitória preparava-se para abraçar a sua segunda aventura na Taça Intertoto.

Deste modo, depois de ter jogado na Dinamarca frente ao Holbaek, os Conquistadores deveriam rumar a Bratislavia, na então Checoslováquia, para enfrentar o Inter. Por essa razão, Fernando Caiado decidiu que a equipa deveria estagiar em Viena, quase a meio do caminho entre os locais onde as duas partidas se disputaram

Por essa razão, chegados à capital austríaca, como Ferreira da Costa, membro daquela equipa, reconheceu em entrevista ao jornal do clube de 16 de Janeiro de 2001, "chegamos a Viena muito cansados, ficamos instalados num hotel mesmo no centro e procuramos um sítio pudéssemos fazer um banho de imersão."

Depois de uma intensa busca, haveriam de encontrar um Health Club que parecia corresponder às expectativas dos jogadores vitorianos, ainda para mais sem qualquer utente a usá-lo. Apesar de no início que "Só estava o dono, depois de entrarmos e termos distribuído pelas várias secções", tudo mudaria. "Não é que passados cerca de quinze ou vinte minutos, o Health Club estava cheio de homossexuais. Eram todos atrás de nós..."

Atento o inusitado facto, os desiludidos jogadores vitorianos teriam de bater em retirada, já que "tivemos de nos apressar para sair, porque as coisas não estavam a ficar bonitas." Mais valia estar no hotel à espera da viagem para Bratislava, onde o Vitória seria derrotado... sabe-se lá, com algum atleta afectado pelo susto vivido em Viena!

Postagem Anterior Próxima Postagem