Já o destacamos desde início da época... o que nos faz dizer que é como o algodão, não engana!
Mas mais do que o talento natural, inato, merece realce a maturidade que Oumar Camara demonstra… tendo só 18 anos. Uma maturidade que lhe permitiu já actuar nos dois lados do ataque do Vitória, a ala e, agora, até como uma espécie de 9,5 no esquema de 4*4*2 delineado por Luís Pinto.
E será nesta posição que tem causado maior turbulência nas defesas contrárias. Como a abelha que sobrevoa o alvo e pica na hora certa, uma espécie de Cassius Clay que do nada fere o adversário, o jovem parisiense tem sido uma das armas mais letais do ataque vitoriano.
E isso, leva-nos a uma curiosa questão. Camara chegou ao Vitória com estatuto, como capitão dos juniores do Paris Saint-Germain, cortejado pelo Celtic e observado pelo Manchester United, mas a custo zero e depois de algumas observações. E tal, faz-nos perceber as virtudes de um scouting cuidado e criterioso, ao invés de se comprar por impulso ou por aceitando pagar fortunas em mercados mais óbvios!
Poderá valer milhões, mas, enquanto de Rei ao peito, que continue a dotar o Vitória de várias hipóteses em campo… achamos que nem nós, e muito menos Luís Pinto, conseguiremos cogitar um onze sem a sua presença!
