O ano de 2002/03 foi apaixonante.
Desde logo, pelo futebol praticado pela equipa treinada por Augusto Inácio, alicerçado num arrojado 3-5-2, do melhor que se viu em Portugal nesse ano.
Depois, por mesmo longe do D. Afonso Henriques, por causa das obras de remodelação do recinto para receber o Campeonato Europeu de 2004, na “caixinha de fósforos “ de Felgueiras terem-se vivido momentos de apoio frenético e arrebatador.
Outros episódios houve que poderiam ter marcado negativamente a época como a detenção de Pimenta, o petardo no jogo contra o Benfica que quase matava o lateral Marcinho, ou até o quarto lugar final que, ao contrário do habitual, não foi sinónimo de apuramento europeu.
Mas, além disso, recordaremos sempre este belíssimo modelo da Le Coq Sportif, o terceiro equipamento desse ano. Com esta camisola, os Conquistadores deram uma verdadeira serenata à chuva em Braga, no 1° de Maio, vencendo o eterno rival por quatro bolas a duas. Além disso, realce para o pormenor do emblema Conquistador no meio da camisola, bem como a inscrição a aludir aos 80 anos do Vitória.
Belíssima…
