Que bela fotografia!
Num pelado, numa Amorosa ainda sem um traços daquilo que é hoje, apresentamos a equipa de juniores do Vitória referente à temporada de 1983/84.
Um conjunto de valia e qualidade indiscutíveis, com nomes como o guarda-redes Lopes,e jogadores de campo como Dimas, Paulo Viana, Jorge Machado, Paulo Jorge e tantos outros que levaram mesmo Pimenta Machado a acreditar que, com o seu talento, o Vitória poderia ir para a frente.
A potenciar esse sentimento, o facto de, naquela tarde de 29 de Abril de 1984, frente a um fortíssimo Benfica, a equipa Conquistadora ter apostado na titularidade de Jorge Machado, com Lopes e Viana como suplentes, sendo que este último haveria de entrar em campo, num desafio que se tornou inesquecível pelo êxito vitoriano por quatro bolas a uma.
Por isso,, no exercício seguinte, no plantel principal estavam Lopes, Soeiro, Neca Cunha, Paulo Viana, Sérgio Marques e Jorge Cunha com a esperança de terem a capacidade de ganharem um futuro. Contudo, assim não seria e a equipa sentiria dificuldades em manter-se na parte alta da tabela. Tantas que ficaria célebre uma Assembleia-Geral em que os sócios presentes, manifestaram um sentimento: "não estamos contra Pimenta Machado, mas queremos que traga jogadores."
A aposta na juventude não resultara... pelo menos, como Pimenta, sonhara!
