UM BILHETE HISTÓRICO...

Aquela temporada de 1987/88 terminara de modo sofrível, com o Vitória a salvar-se da descida por ter um goal-average superior ao Elvas em quatro golos.

Porém, a época teria um saboroso lenitivo, com os Conquistadores a regressarem doze anos após a última presença, à final da Taça de Portugal, que acabaria por ser perdida para o FC Porto.

Contudo, pelo facto do emblema portuense ter sido campeão nacional, o Vitória haveria de garantir o terceiro apuramento consecutivo para as provas europeias, desta feita para a Taça das Taças.

Em sorte, calharia um adversário tido como acessível, até pelo facto do futebol, na altura, não permitir o conhecimento além-fronteiras que hoje é possível.

Assim, a 07 de Setembro de 1988, como consta do bilhete que apresentamos, e hoje descobrimos, o Vitória entraria em campo para, de modo infeliz, ser derrotado por duas bolas a zero.

A vida ficava difícil para os comandados de Geninho que, tal como haveriam de comprovar em Guimarães, na segunda mão, não obstante o golo de Roldão, não conseguiram “desenroscar a roda”…

Postagem Anterior Próxima Postagem