Foi a única vez que o Vitória recebeu o Felgueiras numa partida a contar para o Campeonato Nacional, a 22 de Outubro de 1995.
Um jogo com muitos pontos a merecerem atenção. Desde logo, os respectivos treinadores que são entrevistados no vídeo: Vítor Oliveira ao serviço do Vitória e Jorge Jesus ao serviço dos felgueirenses.
Depois, nas balizas, dois homens que já não estão entre nós e que defenderam ambos as balizas do Rei: o eterno Neno no Vitória e o brasileiro José Carlos que tinha actuado nos Conquistadores na temporada antecedente a esta partida.
Depois, tantos e tantos pormenores que nos deleitam... a arte de Zahovic, o fantástico poder de impulsão de Tanta no primeiro golo vitoriano, a trivela deliciosa de Capucho para o segundo, capaz de levantar o D. Afonso Henriques. Mas, do outro lado, para além de José Carlos, o imberbe Sérgio Conceição que vinte anos depois viria a ser treinador da equipa vitoriana.
É bom recordar, ainda que se lamente o modo reiterado como o narrador se dirigia ao Vitória Sport Clube como "o Guimarães..." sinais de uma falta de cultura desportiva que foi melhorando ao longo dos tempos, felizmente!