Hilal Soudani foi um dos heróis daquela inesquecível tarde de 26 de Maio de 2013. O seu golo, após delicioso passe de Rafael Crivellaro, abriu as portas do momento mais bonito da história do clube, graças ao trunfo perante o Benfica de Jorge Jesus.
Porém, pelas necessidades financeiras que o Vitória ultrapassava e por existir uma queixa na FIFA por parte do seu clube anterior, após a grande tarde mal parou em Guimarães. Viveu a noitada de consagração com os seus colegas e fez as malas rumo a Zagreb, onde o Dínamo o esperava de braços abertos.
Contudo, merecia uma despedida de outro modo. Com os aplausos de quem o idolatrou nos tempos que passou no clube do Rei. Assim, haveria de voltar durante a temporada 2015/16, para no intervalo da partida contra o homónimo sadino, ser homenageado e receber o aplauso que lhe faltará nos dias seguintes à glória Conquistadora.
Assim, em troca da camisola do seu novo clube, recebeu o livro “Dia V” alusivo ao triunfo vitoriano… aquele que ajuda a selar graças ao seu talento e instinto matador!