UM ESQUERDINO DE BOA QUALIDADE A MOSTRAR O CAMINHO DO REGRESSO...

Uma fotografia quase rara e, felizmente, dizemos nós...

O Vitória a actuar na Liga 2, depois de 48 anos afastado dos escalões secundários, na tentativa de um regresso que viria a verificar-se.

Além disso, uma camisola com preocupações sociais, ao invés de comerciais, fazendo publicidade à Acreditar, a Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, quase as incentivando a serem "conquistadoras" como el Rei D. Afonso, que baptizou o Vitória.

Por fim, o equipamento da Umbro, no único ano que vestiu esta marca de equipamentos desportivos.

Como figura principal da imagem, um esquerdino que ajudou a equipa vitoriana a cavalgar nas ondas do regresso. Cristiano de Souza, mais conhecido por Brasília, atendendo às suas raízes e que foi contratado nessa temporada de agruras ao Leixões.

Assumiria, desde logo, um papel relevante na equipa, sendo uma das peças chaves rumo ao Regresso do Rei ao local de onde nunca deveria ter saído. Em 29 partidas apontou 7 golos, começando logo por facturar na partida de estreia frente ao Vizela. Sendo sempre determinante, quer para Luís Norton de Matos, quer depois para Manuel Cajuda, seria na fase decisiva daquela recuperação inesquecível que mostraria os seus dotes. Livres teleguiados, assistências açucaradas e golos como o apontado ao Gondomar, no dia da certeza do retorno, fizeram-no inesquecível num ano terrível e difícil.

No final da temporada, seduzido pelos won sul-coreanos, rumaria ao Daejeon... sem nunca, contudo, perder o papel de relevância naquele exercício. O pé esquerdo de Brasília era mesmo um tratado...

Postagem Anterior Próxima Postagem