Já fazem parte da realidade vitoriana....
Depois de uma primeira tentativa no início dos anos 90 do século passado que não se cristalizou, o futebol feminino chegou para ficar no Vitória.
E, com o objectivo de chegar aos mais altos patamares da modalidade em Portugal!
Deste modo, nomes como a guarda-redes Andrea Neves, a defesa Belinha, a eslovena Nina Babncik, a goleadora Betinha e demais atletas já entraram no léxico de todos os vitorianos, que vibram com os seus feitos.
E elas piscam o olho à história. Deste modo, para além de terem-se apurado pela primeira vez para os quartos de final da Taça de Portugal, onde irão encontrar o Torreense, sexto classificado do escalão principal, sonham, acima de tudo, com a primeira divisão.
Relativamente a esse sonho, poderá ter tudo para se tornar realidade!
Com o triunfo de ontem sobre a equipa B do Sporting, graças a uma reviravolta nos últimos minutos com os golos de Betinha e de Irlanda, as meninas Conquistadoras ascenderam ao topo da tabela da poule de promoção com dois pontos de avanço sobre o Rio Ave, que será o último adversário desta fase no próximo dia 10 de Maio.
Poderá ser um feito histórico para o futebol vitoriano... o momento em que, para além da equipa masculina, a feminina será primodivisonária! E que belo seria que esse jogo decisivo pudesse ser disputado no estádio do Rei, para as atletas vitorianas poderem experimentar e contar com a vantagem do Inferno Branco!
