COMO RELVAS VENCEU OS DESAFIOS COM QUE SE DEPAROU, ATÉ CHEGAR AO VITÓRIA...

Uma das contratações deste mexido Janeiro vitoriano foi Filipe Relvas.

Proveniente do Portimonense, onde se estreou na I Liga, o esquerdino poderia até nunca ter sido jogador de futebol... bastava para isso, não só, ter seguido a modalidade da predilecção de muitos dos seus conterrâneos, mas, acima de tudo, ter seguido as pisadas do seu pai, também ele, de nome Filipe.

Na verdade, Relvas é natural de Espinho, provavelmente a capital do voleibol português, e filho de Filipe Vitó, uma das maiores referências da modalidade em Portugal, tendo ganho todos os troféus que existiam para ganhar sendo, actualmente, treinador adjunto da equipa de Todos Nós.

Porém, para o filho Filipe a paixão sempre se chamou futebol. Porém, para apostar numa modalidade diferente da do pai, ao contrário deste, não começou por cima. Depois dos primeiros toques dados no futebol dos Tigres, bastante abaixo do nível demonstrado no voleibol, resolveu arriscar a aventura no Campeonato de Portugal primeiro ao serviço do Gondomar e depois no Pedras Rubras.

Teria um desempenho tão convincente que em 2020 receberia um convite que demonstrou que a sua aposta no futebol tivera razão de ser. O Portimonense, então na Primeira Liga, reparara nas suas capacidades e pretendia contratá-lo. No Algarve, depois de um ano nos sub-23, o treinador Paulo Sérgio apostaria nele, lançando-o na equipa principal, estreando-o na primeira jornada do campeonato 2021/22...em Guimarães, frente ao Vitória, na partida que simbolizou o regresso dos adeptos às bancadas após o flagelo da pandemia.

Não mais sairia da equipa principal algarvia. Com desempenhos seguros e convincentes, chegou a ser associado a emblemas estrangeiros como os turcos do Besiktas, os alemães do Wolfsburg ou até os ingleses do Chelsea, dizendo-se que o Portimonense terá recusado propostas na ordem dos 10 milhões de euros.

Porém, no futebol tudo será volátil. Com a equipa na Liga 2, com poucas ou nenhumas probabilidades de regressar neste exercício ao escalão principal, o Vitória agarrou a oportunidade de contratar um central polivalente e esquerdino (o que nos dias que correm é uma mais valia), pelo que poderá também actuar a lateral esquerdo, numa posição que não será novidade para si.

Quanto a Filipe, acreditamos que conseguirá singrar... vencer a sedução de outro desporto e do fundo chegar ao topo demonstra traços de carácter que se integrarão bem nos Conquistadores! Assim seja...

Postagem Anterior Próxima Postagem