COMO ALBERTO A TODOS NOS ORGULHOU, PELA CERTEZA QUE O VITÓRIA DEVE CONTINUAR A (BEM) FORMAR...

Alberto, após uma longa novela, foi apresentado na Juventus.

Mais do que a mega valorização do jogador, que fez dele a segunda venda mais cara da história vitoriana, só atrás de Tapsoba, a certeza é que às vezes os melhores negócios surgem de onde menos se espera. Ou, alguém acredita que até o mais optimista dos adeptos, no início da época, acreditaria que seria o jovem lateral a permitir um substancial encaixe financeiro nesta fase do campeonato?

Mas, mais do que isso, a certeza e o orgulho que o Vitória, além de ter formado uma extraordinária promessa, formou um homem pleno de valores e de forte personalidade.

Desconhecendo se a vontade de assinar com o Sporting era assim tão vincada, o jovem Alberto deu a entender de modo claro o que pretendia para a sua carreira. Deu a perceber que para sair de Guimarães e do Vitória só para um projecto aliciante que o fizesse dar passos em frente.

Porém, além disso, a vertente humana. O modo como agradeceu aos pais que tudo fizeram para que ele nunca falhasse um treino, bem como o jeito carinhoso que todos os seus colegas se despediram dele nas redes sociais, demonstra a existência de um jovem bem esculpido no que toca a valores, a relações sociais e que soube, desde muito novo, o valor de palavras como gratidão...e obrigado!

Por fim, haverá coisas que ficarão para sempre entranhadas... o modo espontâneo, quando ao vestir a camisola da Vecchia Signora, sussurrou um "preto e branco", mais do que nos fazer sorrir, enternecer-nos-á... é que uma vez vitoriano, vitoriano para sempre!

Postagem Anterior Próxima Postagem