O Notícias de Guimarães de 06 de Outubro de 1935 não deixava margem para dúvidas. Depois da grande polémica do ano anterior, em que o campeonato distrital fora usurpado em jogadas de secretaria ao Vitória em favor do eterno rival, era "... dever de todos os desportistas vimaranenses acorrerem ao Benlhevai, não só para afirmar a confiança depositada no seu team de honra mas, outrossim, para homenagear os nossos amigos e visitantes com aquele carinho e desportiva lealdade que deve ser timbre de terras irmãs. Por Guimarãis e pelo Vitória Sport Club!"
Uma manifestação apaziguadora, depois da grande polémica do ano anterior, mas que não retirava o gosto sempre especial deste jogo, ainda para mais tratando-se da estreia oficial do capitão e treinador da equipa, Alberto Augusto, perante a sua anterior equipa. Para a história ficará para sempre a primeira equipa por si escolhida composta por Ricoca; Jaime, Alberto Augusto; Laureta, Zeferino, Lima; Constantino, João Jesus, Clemente, João da Costa e Bravo.
Seria o Vitória a adiantar-se no marcador graças a uma grande penalidade apontada por Constantino, para João Jesus dobrar a vantagem vitoriana. Quase de seguida, chegaria "a terceira bola nasce de uma jogada esplêndida: numa avançada bem delineada, Bravo passa a Clemente, este jogador toca a bola para João Jesus que, bem desmarcado, aponta serenamente a um canto, a roçar o poste, sem defesa possível."
Na segunda metade, o golo adversário em nada ensombraria o primeiro êxito dos Conquistadores pela mão de Alberto Augusto...o primeiro de muitos de uma história feliz e que, ainda, hoje é recordada!