Estávamos no início de 1996/97 e o Vitória resolvia mudar de vestes.
Assim, os então comandados por Jaime Pacheco, haveriam de mudar a marca de fornecedor de equipamentos desportivos, passando a equipar Adidas. Era um claro sinal da valia da marca Vitória, capaz de seduzir os maiores fornecedores de equipamentos do mundo.
Mas, além disso, uma multinacional resolvia apostar no clube do Rei para apôr na parte frontal da "Branquinha" o seu logotipo. Falamos da Bayer, que, numa estratégia de ir para além do Bayer Leverkusen, resolveu apostar no Vitória. Assim, segundo Mathias Haug, director-geral da Milraz, que pertencia à Bayer, tal escolha deveu-se à marca distintiva da cidade, do clube e dos adeptos em relação aos demais em Portugal.
Assim, o Vitória deveria publicitar a Milraz nas competições internas e a Aspirina nas provas europeias, que nesse ano, teriam um ponto alto. Seria com essa camisola, que o Vitória iria bater o Parma.-
Uma conjugação inesquecível...