UM JOGO ABSOLUTAMENTE EXTRAORDINÁRIO COM UMA VITÓRIA SUPERLATIVA PERANTE O SPORTING!

Aquele Vitória andava em grande na temporada de 1985/86... Orientado por António Morais, os Conquistadores lutavam pelos lugares cimeiros, olhando com coragem para todos os adversários.

Assim, naquele dia 24 de Novembro de 1985, frente ao Sporting, era imperioso não perder terreno já que a equipa encontrava-se no quarto posto a um ponto do Benfica, terceiro posicionado na tabela.

Assim, naquele dia, a alinhar com Jesus; Costeado, Valério, Teixeirinha, Cerqueira; Miguel, Nascimento, Adão, Costa; Cascavel e Roldão, o Vitória para além do adversário, segundo o Notícias de Guimarães de 29 de Novembro de 1985, teve de confrontar-se com uma "das mais tendenciosas que os nossos olhos viram. A equipa de Guimarães foi espoliada demasiadamente em pequenas faltas e até em duas faltas graves (grandes penalidades), uma das quais o árbitro não pode dizer que não viu, porque mandou seguir, já que um atleta do Vitória ficou com a bola, querendo dizer com isso que estava atento à lei da vantagem." Refira-se que o juiz da partida foi Raúl Ribeiro da AF de Aveiro.

Além disso, a partida foi emocionante, imprópria para cardíacos, com os Conquistadores a demonstrarem "aspirações ou possuir mesmo categoria, chega a ser ousadia, quando não, cometimento fora das marcas." Ousadia essa que foi posta à prova, quando a equipa vitoriana aos 11 minutos já perdia por dois tentos sem resposta, graças aos golos de Litos e de Mário Jorge.

Reagiriam os Conquistadores para Teixeirinha reduzir ainda antes do intervalo, abrindo a porta para um segundo tempo inesquecível. Aliás, os dez primeiros minutos dessa parte complementar seriam arrasadores por parte da equipa vitoriana com os tentos de Roldão e Miguel a colocarem a equipa da casa em vantagem. Vantagem essa, que seria anulada pelo golo de Saucedo.

A explosão de alegria, essa, estava reservada para um lance a dez minutos do final da partida, quando "Costeado faz 4 a 3 de forma imparável." O Vitória vencia o Sporting e afirmava-se como candidato a grandes feitos... absolutamente extasiante!

Postagem Anterior Próxima Postagem