O VITÓRIA EM VIKTOVICE...


Estávamos na temporada de 1987/88 e o Vitória não conseguia cumprir a inesquecível campanha do ano anterior sob o comando de Marinho Peres.

Porém, encontrou, até dada altura, o lenitivo nas provas europeias.

Depois de eliminar o Tatabanya e o Beveren num agónico desempate por grandes penalidades, seguiu-se o Viktovice, uma das melhores equipas da, então, Checoslováquia.

Em Guimarães, a segunda parte vitoriana pareceu abrir as portas a um novo apuramento para os quartos de final depois da temporada anterior. Os golos de Kipulu e de Caio Júnior pareciam indiciar mais um feito Conquistador.

Porém, na segunda mão, debaixo da neve, em Ostrava, o Vitória aguentou a vantagem até ao minuto 87, quando Alois Grussmann igualou a eliminatória.

Depois de um prolongamento sensaborão, tudo se decidiu nas grandes penalidades. Enquanto os atletas vitorianos, corajosamente, avançavam para o momento da verdade, os demais colegas cobriam-se com mantas para enfrentarem as temperaturas negativas que o fustigavam... ficariam mais gelados, no momento eternizado pela fotografia, depois de Bené ter escorregado no momento do remate, selando uma infeliz eliminação!

Postagem Anterior Próxima Postagem