O PRIMEIRO GOLO DE 2000

Entrar no ano 2000 foi um momento marcante para todos aqueles que viveram esse momento. Ainda que a mudança de século e de milénio tenha, efectivamente, ocorrido em 2001, a verdade é que o fascínio da entrada de 2000 perdurará para sempre nas nossas memórias.

Quanto ao Vitória, o primeiro desafio nesta "nova era" ocorreu num estádio que hoje nem sequer existe. Falamos do inesquecível Engenheiro Vidal Pinheiro, onde os, então, comandados por Quinito encontraram o Salgueiros de Vítor Manuel.

Para a história ficará a equipa do ano 2000: Pedro Espinha; Evaldo, Fernando Meira, Márcio Theodoro, Tito; Paiva, Fredrik, Pedro Mendes; Riva, Brandão e Nandinho, tendo ainda jogado Rego, Jairson e Geraldo.

Seria este último o herói da contenda, o primeiro homem a marcar um golo pelo Vitória no ano 2000. Geraldo era conhecido pelo seu voluntarismo, ainda que muitas vezes "fosse com demasiada sede ao pote." Seria, também, o derradeiro êxito da equipa, nessa temporada, fora de portas... a 07 de Janeiro de 2000 e que levou à fúria de Pimenta contra Quinito por esta ser incapaz de ter um comportamento longe do Afonso Henriques similar ao que patenteava em casa! Aliás, tal seria uma das razões para o despedimento do lendário técnico e da perda de um quarto posto que a dada altura do exercício pareceu certo...

Postagem Anterior Próxima Postagem