O MOMENTO MÁGICO DE ROMEU

Terá sido o autor de um dos momentos esteticamente mais belos da história do Vitória...

E, pensar que quando ingressou no Vitória, muitos adeptos torceram no nariz, por terem na memória aquele malfadado lance com Lixa, em que o excesso de voluntarismo dos dois jogadores e o terreno encharcado levaram a que o talentoso extremo saísse lesionado... e com a carreira quase arruinada.

Mas, Romeu, quando chegou a Guimarães, soube a todos conquistar. Pelo seu espírito Conquistador. Pelo modo como jamais dava um lance como perdido. Pelas dores de cabeça que dava aos centrais contrários...e pelos belos golos que apontava!

O que dizer daquele momento ocorrido na temporada de 2001/02, à oitava jornada, altura em que o Vitória recebia o campeão nacional, o arquirival, Boavista?

Depois do golo inaugural de Ceará, chegou o momento que jamais esqueceremos. Cruzamento da direita de Nuno Assis e o avançado, num movimento perfeito, de calcanhar a iludir Ricardo e a apontar um dos mais belos golos da história do clube.

Belíssimo! Inesquecível! Digno de ser considerado o golo da semana pelo Eurosport e um dos da temporada. O modo perfeito de subjugar um rival de sempre e para sempre!

Romeu haveria de partir no final da época 2004/05. Venceu as desconfianças e as críticas. Tornou-se num modelo de ambição e de garra... e lembrado por um momento mágico!

Postagem Anterior Próxima Postagem