O DIA EM QUE MAGALHÃES DEDICOU UMA DERROTA DO VITÓRIA A PIMENTA!

Vítor Magalhães e Pimenta Machado nunca se entenderam. Sempre com profundas divergências, chegaram mesmo a encontrar-se na barra dos tribunais por Pimenta ter chamado Magalhães de badameco.

Porém, a discórdia chegou muito mais cedo, tendo um dos seus primeiros e visíveis episódios aquando do jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Nesse dia 09 de Fevereiro de 2000, com o Vitória a alinhar com Pedro Espinha; Nandinho, Fernando Meira, Paulo Fonseca, Tito; Paiva, Fredrik, Flávio Meireles; Riva, Brandão e Edmilson, sucederia o que já tinha acontecido com os cónegos a fazerem a festa na sede do concelho, graças a um golo solitário de Fernando Pires.

Era o choque nos vitorianos… e, mais surpreendidos haveriam de ficar com as declarações de Vítor Magalhães, presidente do Moreirense que dedicou o êxito obtido a… Pimenta Machado. Assim, disse que “do fundo do coração lamento este resultado pela família vitoriana. Eu sou vitoriano há muitos anos e também gostava que o Vitória conquistasse uma Taça de Portugal. O Moreirense não tem grandes hipóteses e eu também torcia pelo Vitória, até pelo acesso à Taça UEFA que a presença na final proporcionaria. Infelizmente só um pode ganhar e aproveito para dedicar esta vitória ao António Pimenta Machado.”

A justificar a estranha escolha para dedicar o momento de êxito do clube a que presidia, o facto de não se rever “nos seus comportamentos e antes do jogo quis proibir a minha entrada. Até o nosso autocarro queria impedir de entrar no local habitual e obrigou a uma identificação pessoal de todos os elementos.”

Por isso, concluía que “não é digno de dirigir um clube com a grandeza do Vitória e por isso não merece estar na final do Jamor". Era o primeiro episódio de um conflito que, ainda iria ter mais alguns episódios, ainda que ambos não soubessem que um iria suceder ao outro na liderança dos Conquistadores.

Postagem Anterior Próxima Postagem