EM 1968, O VITÓRIA PROCURAVA CHEGAR AOS 10000 SÓCIOS...

Um momento marcante...

Estávamos a 30 de Abril de 1968.

Na capa do jornal do Vitória aludia-se a um grande triunfo do Vitória sobre o Sporting, por aqueles dias em grande, bem como a tomada de posse da nova direcção.

Nas páginas interiores, "Para um Vitória Maior", uma medida destinada a tornar o clube mais plural: a Campanha para atingir os 10 000 sócios!

Considerava-se aí que tal objectivo não seria difícil de concretizar, pois "bastaria que cada sócio trouxesse ao Vitória outro sócio, para que a campanha fosse o êxito que se deseja." Ou seja, poderemos partir do princípio que, por aqueles dias, o Vitória estaria na ordem dos 5000 sócios. Isto, numa altura, em que os mais novos iam ao futebol sem pagar, sendo famosas as "entradas com o tio" e, acima de tudo, não existia a tradição de aquando do nascimento cumprir um duplo percurso: ir ao Registo Civil e, de imediato, aos serviços do clube para tornar o neófito em membro da família vitoriana.

Destaque para o facto da campanha de 1968 dar prémios. Assim, os quatro associados que propusessem mais membros teriam direito a quatro emblemas de ouro, um para cada seguinte período: até 20 de Maio; de 21 de Maio a 20 de Julho; de 21 de Julho a 20 de Setembro; de 21 de Setembro a 20 de Novembro.

Além disso, se na campanha fossem atingidos os dois mil novos associados, seriam sorteadas duas viagens a Lisboa entre os sócios proponentes para acompanhar a equipa de futebol. Caso, a campanha atingisse os 4000 novos associados, seria feito novo sorteio que devia atribuir dois aparelhos de rádio, sendo que caso se alcançasse os 5000 seria feito novo sorteio que deveria atribuir dois televisores.

Hoje, o Vitória chegou aos 33000 sócios, com 20% destes a terem entre 0 e 2 anos, e 45% entre o momento do nascimento e os 23 anos.

Um clube com o futuro garantido, atento a juventude que nele grassa..

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