terça-feira, 1 de outubro de 2024

COMO UM JOVEM CHEGOU A MEIO DAQUELA TEMPORADA A GUIMARÃES INCÓGNITO, PARA DAR OS PRIMEIROS PASSOS RUMO AO TOPO DO MUNDO!

 

 

Estávamos no final do mês de Janeiro 2016... Numa época que parecia descambar com a Europa a fugir aos orientados por Sérgio Conceição, uma notícia de uma contratação passava quase nos rodapés das notícias, ainda que o valor da transacção parecesse indiciar que no negócio daquele jovem e desconhecido brasileiro residisse uma aposta diferente das outras.
Raphael Dias Bellolli, mais conhecido por Raphinha, chegava a Guimarães, proveniente do Avaí, a troco de 600 mil euros por 45% dos seus direitos económicos, sem sequer se estrear a nível sénior pelo seu anterior clube. A restante percentagem era dividida pelo seu anterior clube (5%) e Deco que ficaria com 50% do passe do jovem extremo.
Passado poucos dias de ter chegado haveria de estrear-se no Vitória pela equipa B, treinada por Vítor Campelos, entrando aos 65 minutos para o lugar de Areias, numa partida frente à Olhanense. Era o início de uma carreira fulgurante de um homem que haveria já depois de deixar o Vitória, de dizer que "Devo tudo o que sou hoje ao Vitória. Foi o clube que me lançou para o futebol sénior."
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

COMO ASSIM NÃO DÁ!

I - É desnecessário escrever muito, porém, importará dizer que o futebol é bonito pelo seus imponderáveis, que muito as vezes nos deixam boq...